Continuamos ON

Ultrapassada a fase mais crítica da pandemia e a maioria das medidas de contingência a esta associadas, a APDCA continua atenta ao evoluir da situação e a manter abertos todos os canais de comunicação que possam ser necessários. 

Da mesma forma, mantemos a convicção de que é necessário assegurar o cumprimento das regras básicas de higienização e de segurança dos automóveis e das instalações e continuamos a aconselhar os nossos associados a manter as medidas que julguem adequadas para evitar a propagação da doença. Em especial no que diz respeito à integral cumprimento das recomendações da DGS, nomeadamente em relação ao período de isolamento dos casos identificados.

PROTOCOLO SANITÁRIO PARA O SECTOR AUTOMÓVEL

As medidas de contingência e prevenção adotadas pela empresa devem ser comunicadas a todos os seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros, através dos meios eletrónicos disponíveis e ser afixadas em lugar visível. Todos os colaboradores devem estar devidamente informados de quais as suas responsabilidades inerentes a uma rigorosa implementação do plano de prevenção adotado pela empresa, no contexto do desempenho das suas funções.

Por favor descarregue o PROTOCOLO SANITÁRIO para sua consulta na íntegra.

Como livrar o seu automóvel de elementos patogénicos?

Perante a pandemia que nos aflige, poucos locais nos transmitem maior sensação de segurança e conforto como o automóvel. Sozinhos ou com a família mais próxima, tendemos a encarar o habitáculo de um veículo como um casulo que nos isola do mundo exterior. Mas não se deixe enganar, o problema não é só o automóvel em si, mas os vírus e germes que transportamos, ou que alguém transporta, para o interior. Por isso é fundamental higienizar o habitáculo e todos

Ler Mais »

ESTADO DE EMERGÊNCIA COVID-19 PERGUNTAS E RESPOSTAS

Questão: Posso manter a minha atividade e as portas da empresa abertas? Depois de vários associados questionarem se estão suspensas as atividades de compra e venda de automóveis, ou se está, apenas em causa o encerramento físico do stand enquanto estabelecimento de comércio a retalho, e, não a suspensão da atividade para efeitos fiscais/ negócio? A direção da APDCA pediu um parecer jurídico a sustentar a sua resposta. O despacho, no seu n.o 5 estabelece “A suspensão das atividades de

Ler Mais »

…também ESTAMOS ON! E já entregámos viseiras!

O SNS PRECISA DO NOSSO, DO VOSSO, APOIO! A crise que atravessamos, sem precedentes na história recente de Portugal, apanhou-nos a todos de rompante e com uma intensidade que ninguém poderia antecipar. A APDCA tem feito o que lhe compete no dever de informação e apoio aos seus associados, mas tudo o que se possa fazer parece pouco perante tamanha calamidade. Para nós, na Associação Portuguesa do Comércio Automóvel, chegou a altura de passarmos das palavras aos atos.De arregaçarmos as

Ler Mais »

Notas informativas COVID-19

Segundo o último relatório Indicata, que analisou os dados referentes a junho de 2020, o mercado português de automóveis usados continuou a destacar-se a nível europeu.

22 de julho, 2020

Segundo o último relatório Indicata, que analisou os dados referentes a junho de 2020, o mercado português de automóveis usados continuou a destacar-se a nível europeu.

04 de maio, 2020

O mercado europeu de usados está a mostrar os primeiros sinais de recuperação do impacto da COVID-19, de acordo com o último relatório do Observatório INDICATA, que acompanha volumes de vendas de carros usados e alterações de preços por país.

24 de abril, 2020

Relatório do Observartório Indicata que abrange os dados compilados e analisados até dia 1 de junho. Com o maior crescimento na Europa, Portugal revela fortes indícios de retoma no setor dos automóveis usados depois de ter sido um dos mercados mais penalizados pelo confinamento provocado pela pandemia.

05 de julho, 2020

Depois de vários associados questionarem se estão suspensas as atividades de compra e venda de automóveis, ou se está, apenas em causa o encerramento físico do stand enquanto estabelecimento de comércio a retalho, e, não a suspensão da atividade para efeitos fiscais/ negócio? A direção da APDCA pediu um parecer jurídico a sustentar a sua resposta.

29 de abril, 2020

Estudo da Indicata sob a correlação entre a crise do Covid-19 e os efeitos na economia, em particular no mercado de automóveis usados.

28 de março, 2020

Relatório do Observatório Covidata de maio é o primeiro feito em período de desconfinamento em muitos mercados europeus. Em Portugal, ainda é muito cedo para fazer uma avaliação conclusiva, mas o setor começou esta semana a regressar à atividade de portas abertas e os primeiros indicadores parecem ser positivos, tendo em conta a escassez de dados para análise.

11 de maio, 2020

Agora que se prevê uma reabertura parcial (em termos ainda a definir) das atividades, nunca será demais rever as orientações sobre as medidas a tomar para evitar o contágio e os planos de contingência previstos para suspeitas de novos casos dentro das empresas.

29 de abril, 2020