Conte com a APDCA
No âmbito do apoio direto aos nossos associados, a APDCA oferece um conjunto alargado e abrangente de serviços que facilitam a sua atividade e que podem garantir importantes vantagens financeiras. Entre os mais relevantes destacamos os protocolos com diversas entidades, a vertente da formação, o apoio no pedido de autorização para Intermediação de Crédito no Banco de Portugal ou o seguro de responsabilidade civil para os intermediários de crédito (obrigatório).
Benefícios Para Os Associados
apoio
jurídico
seguros
protocolos
certificados
formação e
conhecimento
apoio ao
associado
Apoiamo-lo nas questões específicas do setor
O nosso gabinete de apoio jurídico encontra-se disponível para apoiar o Associado em questões legais, no esclarecimento de dúvidas, na interpretação da legislação aplicável ou na emissão de pareceres jurídicos, que se enquadrem com a actividade de compra e venda de viaturas usadas.
Soluções para Tudo e Todos
Do obrigatório Seguro de Responsabilidade Civil para Intermediários de Crédito até ao Seguro de Carta, os Associados da APDCA têm acesso privilegiado a um conjunto abrangente de seguros com importantes vantagens financeiras e condições especiais.
Criar Parcerias de Sucesso
Já somamos um número bastante alargado de Protocolos estabelecidos entre a APDCA e diferentes Entidades.
Através destas parcerias, colocamos à disposição dos nossos Associados condições muito vantajosas na subscrição dos diferentes serviços.
Credibilidade e Segurança
O Certificado Digital Avançado Individual Profissional (utilizado exemplo no Registo Automóvel On-Line) e o Selo de Estabelecimento Seguro são a face visível de um conjunto de certificações que queremos alargar aos automóveis que vendemos e aos profissionais do setor que os comercializam.
"Diplomas com Mérito"
A APDCA orgulha-se das formações que leva a cabo em exclusivo ou com importantes descontos para os nossos Associados.
Ações de Esclarecimento como as que efetuamos para o RGPD e para o “Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento ao Terrorismo”, em parceria com a ASAE, também são uma parte importante da nossa atividade.
Linha de Apoio Direta
Colocamos ao Serviço dos nossos Associados uma Linha telefónica de Apoio Direta que permite esclarecer dúvidas, colocar questões aos nossos especialistas ou até ajudar em processos.
Orgulhamo-nos do serviço de excelência que prestamos e do apoio à atividade que proporcionamos aos nossos Sócios.
Razões Para Se Tornar Associado
A APDCA é o interlocutor por excelência das entidades estatais e órgãos do Governo quando o tema é o Comércio de Automóveis Usados. A presença do Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor na sessão de abertura da 3ª Convenção da APDCA é a prova desse reconhecimento. O trabalho desenvolvido durante a Pandemia, com a elaboração de uma lista de medidas de apoio ao setor e várias campanhas de sensibilização junto do Governo, e ações no terreno, como a oferta de material de proteção ao SNS, alicerçaram esta posição de liderança forte, unida e transparente.
Um conjunto muito alargado de protocolos, serviços e ações de formação exclusivos para associados proporcionam inegáveis mais valias para os empresários, colaboradores e empresas. Estas traduzem-se num acesso privilegiado e a custos muito mais apelativos a serviços como seguros, certificados (como o certificado digital avançado), centros de arbitragem, apoio jurídico ou informação estatística.
A APDCA mantém um fluxo constante de informação atualizada e relevante pelos mais diversos canais. Os Associados têm acesso a uma página dedicada do Facebook e recebem regularmente newsletter e notas informativas com notícias sobre o setor e a Associação, legislação, pareceres e, numa política de total transparência, todas as propostas e medidas que defendemos junto dos parceiros, de outras associações e do poder político.
A APDCA tem uma linha telefónica direta e dedicada de apoio ao Associado que funciona todos os dias úteis. Do outro lado da linha vai encontrar uma pessoa devidamente versada sobre diferentes temas que a pode ajudar, aconselhar ou reencaminhar para os gabinetes de apoio de que dispomos. Também contamos com apoio presencial, com horário limitado (14h às 15.30h) e apenas mediante marcação prévia durante o período de vigência das limitações impostas pela Pandemia.