Nuno Silva é o novo Presidente da Direção da APDCA
Nuno Silva sucede a Vitor Gouveia como Presidente da Direção da APDCA (Associação Portuguesa do Comércio Automóvel), estando agora à frente dos destinos desta entidade nos próximos três anos.
A mais recente Assembleia Geral da APDCA deu formalmente posse aos Orgãos Sociais recém eleitos. A Presidência da Direção passa a ser assumida por Nuno Silva.
Durante o mandato de três anos, a Direção agora empossada promete continuar a promover e estreitar a união entre todos os associados e a aprofundar o trabalho de defesa do setor do Comércio de Automóveis Usados.
Vice-Presidente da APDCA desde 2018, Nuno Silva esteve desde o primeiro momento na criação da Associação, tendo sido um dos membros fundadores e um dos principais impulsionadores. Personalidade conhecida de todos os empresários e parceiros do sector, não apenas pela sua ação na Associação, mas também pelo percurso profissional aos comandos da Consilcar, Nuno Silva é um fervoroso adepto do desporto automóvel, no qual participa ativamente. Da sua atividade profissional e do mundo do desporto motorizado herda atributos como o gosto pela superação de desafios, o foco nos objetivos e uma defesa intransigente de um setor que conhece profundamente.
Nas palavras de Nuno Silva: “Assumir o cargo de presidente da APDCA, durante uma crise pandémica, multiplica a responsabilidade de forma exponencial, uma vez que o sector, em alturas como esta, enfrenta naturais fragilidades, potenciadas, neste caso, pela falta de uma regulamentação específica para todo o setor. Mas, ao mesmo tempo, é gratificante e desafiante perceber que o associativismo está bem presente em todos nós e que a APDCA, desde a sua fundação, há três anos, tem desenvolvido um excelente trabalho. É claro que ainda há muito por fazer e margem para evoluir e essa é a razão principal para ter assumido este compromisso.”
Para o agora eleito Presidente da APDCA, o segredo também passa por “uma equipa coesa e com grande vontade de acompanhar todos aqueles que não pretendem ficar para trás, que querem evoluir e acompanhar as enormes exigências que o comércio de viaturas usadas enfrenta. Acredito firmemente que a união, cooperação e partilha de experiências e conhecimento trará ainda mais empresas à associação. Pelo menos aquelas que pretendem estar na linha da frente do setor do comércio de automóveis usados e marcar a diferença junto dos clientes.”
Para que tal venha a acontecer, a Direção Presidida por Nuno Silva mantém a “aposta e o reforço da componente da formação, da constante actualização da informação que todos os dias é produzida, fazendo chegar e reportando aos nossos associados o aparecimento de programas e medidas que podem marcar a diferença nas empresas associadas. Mas também sensibilizar as entidades competentes para que sejam introduzidas alterações legislativas necessárias e urgentes para que este importante sector continue a contribuir para o crescimento da economia do país.”
Por fim, a Direção agora eleita, agradece e enaltece, publicamente, o trabalho efetuado pela anterior Direção, Presidida por Vitor Gouveia, pelo meritório e desafiante trabalho desenvolvido na APDCA, tendo sido essencial e decisiva na afirmação da Associação como orgão fundamental na defesa do setor do comércio de usados, estatuto hoje devidamente consolidado, graças aos esforços efetuados nestes últimos três anos.
Este é o organograma dos diferentes órgãos sociais eleitos e agora oficialmente empossados.
Organograma da lista vencedora
Direção:
- Presidente: Nuno Filipe Guerreiro Martins da Silva – Consilcar Comércio de Automóveis, Lda.
- Vice-Presidente: Luis Agostinho de Barros Mimoso – Automimo – Comércio de Automóveis, Lda.
- Vice-Presidente: António José Lopes Ferreira Pinto – António Pinto, Comércio de Automóveis, Lda.
- Vice-Presidente: Nuno Amadeu da Mota Rocha Dias – Factorstatus – Automóveis, Lda.
- Vogal: Nuno Miguel Carretas dos Santos Coelho – Consult4you, Lda.
- Tesoureiro: Vitor Manuel Batista Gouveia – V. Gouveia – Comércio de Automóveis, Lda.
- Suplente: José Albino Lima de Faria, Espoauto – Comércio e Industria de Automóveis, Lda.
- Suplente: Paulo Alexandre da Silva Fernandes – On Box, Unipessoal, Lda.
Conselho Fiscal:
- Presidente: Marco Aurélio Ferreira dos Santos – AL Automóveis, Unipessoal, Lda.
- Vogal: Honório Manuel Bernardo Teixeira – Visacar – S.A.
- Vogal: João Manuel dos Santos Falé, – João Falé, Unipessoal Lda.
- Suplente: Benjamim Ribeiro de Araújo – Benjamim Araújo, Lda.
- Suplente: Antonio Augusto Covilhã Ferreira – Fornova – Comércio e Assistência de Veiculos, Lda.
- Suplente: Marco Paulo Torres Barreira – Automóveis Marco Barreira Unipessoal, Lda.
Assembleia-Geral:
- Presidente: Filipe Rafael Morais Magalhães Pinto – Filipe Pinto Automóveis, Unipessoal, Lda.
- Secretário: Manuel Fernando Lemos da Cunha Ferreira – Ferreira & Guimarães, Comércio e Mecânica de Automóveis, Lda.
- Vogal: José António Tomás Fernandes – Auto Bela Rosa – Comércio de Automóveis Unipessoal, Lda.
- Vogal: Luis Filipe Pereira da Silva Porém – BomCar – Automóveis, S.A.
- Suplente: João Miguel Martins Reis – Via Centro, Lda.
- Suplente: Fernando Manuel da Silva Santos – Tracção Motor – Comércio Veiculos Automóveis, Lda.
- Suplente: Paulo Jorge Bento Marçal – Stand Raúl Marçal, Lda.
clique aqui para transferir a versão PDF do artigo